Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Domingo, 31 DE Agosto 2008

A nova época já começou há umas semanas. Ainda não está quente mas está a ter um bom aquecimento com esta pré-época que está quase a terminar. Não sei como vão as vossas preparações, eu continuo com o mesmo entusiasmo e dedicação. Espero que estejam motivados para mais uma época. Época esta que promete ser mais animada que as anteriores por dois factores:

- Não haverá rookies a treinar, mantendo-se para já 8 dos 11 treinadores da época passada. Falta a confirmação do Luís Carvalho e do Luís Ranito sendo que o Hugo provavelmente não participará;

- A lista de jogadores tem mais qualidade e variedade. Um exemplo-chave são os jogadores de preço igual ou superior a 5000€. São claramente mais que nas épocas anteriores.

 

Em dois anos, tivemos dois campeões diferentes. Teremos um terceiro campeão na terceira época? Ou voltará o Nuno a ser campeão? Ou será o Filipe Bi-Campeão? Sinceramente, não faço ideia. Até porque nem sei quantos candidatos ao título existirão. Há muito para definir na nossa Liga até se ter uma identidade, um historial, algumas rivalidades, etc.

 

O blog mantém-se mas espero que seja mais utilizado por todos. Principalmente para colocarem os 11's todas as semanas (algo que não aconteceu vezes demais) mas também como meio de comunicação. Incompreensivelmente, a imprensa não se interessa pela nossa Liga, por isso, apenas sobra o blog para alimentar mind-games.

 

Ainda sobre o blog, como devem ter reparado, tem um novo visual. Depois da minha ausência no relato das evoluções estatísticas no final da época passada, decidi redimir-me com esta mudança, a meu ver, para melhor. Este post marca também a mudança de época. Não prometo o mesmo volume de tabelas e comentários da época passada mas prometo não falhar. Todas as semanas "cumprirei a minha tarefa" no que diz respeito à dinamização do blog.

 

A repensar para esta época penso que existem duas coisas:

- O formato da Taça da Liga (vencida pelo Nuno na época da sua estreia) que, na minha opinião, devia ocupar mais jornadas ou até mesmo sendo substituída por um verdadeiro Campeonato (todos contra todos a 2 voltas);

- Os prémios. Na época passada, nem sequer chegámos a realizar o segundo jantar que premiava o vencedor e os respectivos lugares do pódio. Mantém-se os prémios da época passada? Os mesmos? Outros? Digam de vossa justiça.

 

Para finalizar, uma sugestão: na outra Liga em que participo foi sugerido que criássemos um emblema para a nossa equipa. Houve vários a fazê-lo e eu também o fiz. Não é algo que acrescente grande emoção ao jogo mas também não lhe retira nada. Por isso, se acharem engraçado, fica a sugestão para criarem um emblema para a vossa equipa também. Aumenta, de certa forma, a própria identidade da mesma. Por exemplo, eu serei sempre ONze de azul, laranja e branco (como os Knicks).

 

Como nenhum de nós é um especialista em desenho - muito menos digital - aconselho a quem quiser fazer o emblema, plagiar o emblema de um clube à vossa escolha. Alteram o essencial - nome e cores - e está criado o vosso emblema. Foi o que eu fiz, pelo menos. (Para os interessados, usei o Adobe Photoshop)

 

E é tudo. Espero que esta se torne uma Liga verdadeiramente Titânica. Conto com vocês. And let the game begins!

publicado por José Oliveira às 22:13

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30