No início desta época foram criadas várias novas regras na Liga Record. Nenhuma delas me parecia necessária e várias são verdadeiros desastres. Apesar disso, penso que a maioria delas são também pouco relevantes, excepto uma:
"O papel de capitão de equipa vai ganhar relevo na Liga Record. A partir de agora, cada concorrente pode eleger um elemento para ostentar a braçadeira e valorizar ainda mais o conjunto. Este jogador vai funcionar como um joker, ou seja, os seus pontos são duplicados.
O "treinador" tem de escolher um capitão todas as semanas, podendo alterar ou manter a opção da ronda anterior."
Esta regra não é irrelevante para o jogo, pois influencia directamente as nossas pontuações. Quando estamos quase na época de transferências, talvez seja interessante ver o que cada um acha do capitão de equipa. Acham que melhorou o jogo? Acham que estariam melhor ou pior classificados se não existisse esta regra?
No início de Fevereiro publicarei uma tabela com as nossas pontuações sem capitão para fazermos as naturais comparações, mas seria engraçado se, sem fazerem contas, respondessem às perguntas que coloquei em cima antes dessa altura.