Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Quarta-feira, 20 DE Janeiro 2010

No início desta época foram criadas várias novas regras na Liga Record. Nenhuma delas me parecia necessária e várias são verdadeiros desastres. Apesar disso, penso que a maioria delas são também pouco relevantes, excepto uma:

 

"O papel de capitão de equipa vai ganhar relevo na Liga Record. A partir de agora, cada concorrente pode eleger um elemento para ostentar a braçadeira e valorizar ainda mais o conjunto. Este jogador vai funcionar como um joker, ou seja, os seus pontos são duplicados.


O "treinador" tem de escolher um capitão todas as semanas, podendo alterar ou manter a opção da ronda anterior."

 

 

Esta regra não é irrelevante para o jogo, pois influencia directamente as nossas pontuações. Quando estamos quase na época de transferências, talvez seja interessante ver o que cada um acha do capitão de equipa. Acham que melhorou o jogo? Acham que estariam melhor ou pior classificados se não existisse esta regra?

 

No início de Fevereiro publicarei uma tabela com as nossas pontuações sem capitão para fazermos as naturais comparações, mas seria engraçado se, sem fazerem contas, respondessem às perguntas que coloquei em cima antes dessa altura.

publicado por José Oliveira às 14:40
Boas,

Respondendo ao Zé, na minha opinião, além de tornar a nossa liga mais competitiva, a regra do capitão é mais um factor que decide se nós de facto fazemos ou não as melhores escolhas, pois temos de apostar num jogador que, supostamente, terá a melhor pontuação do plantel. Por estas razões é que acho que, das novas regras, esta foi a que mais beneficiou a liga.
Para já não fiz contas mas penso que, embora tenha sido beneficiado por esta nova regra, não fui quem mais tirou proveito dela.
Dito isto, agora é só esperar que o Zé publique a tal tabela e ver se tenho ou não razão.
Francisco Montenegro a 21 de Janeiro de 2010 às 18:04

Na minha opinião, esta nova regra tem prós e contras.
Por um lado, não é por um jogador ser nomeado capitão que deve valer o dobro do pontos. As pontuações que a Liga Record atribui aos golos marcados, aos golos sofridos, à exibição, entre outras coisas, estão bem definidas. Não era preciso criar uma nova regra que dobrasse estes pontos. Nesta situação, podemos ter um jogador no plantel e mesmo no 11 mas que não o pomos a capitão numa jornada em que ele é jogador da semana. Isto faz toda a diferença. Enquanto ao apostar num determinado jogador para fazer parte do nosso plantel estamos a correr um risco para o resto da época, nomear um jogador como capitão numa jornada é uma sorte. Não faz de mim melhor jogador da Liga Record o facto de ter acertado no meu jogador com mais pontos na jornada, mas já sou melhor jogador se apostar no início da época num jogador que pontua muito e que mais ninguém contrata na nossa Liga.
Por outro lado, esta regra trouxe mais imprevisibilidade ao jogo, o que é sempre bom para qualquer jogo. Já é possível notar que há mais equilíbrio na nossa Liga e esta regra pode muito bem ter contribuído para isso.
No meu caso em concreto, não sei se estaria melhor ou pior classificado se não houvesse capitão. Sei é que normalmente tenho acertado no capitão, pelo menos nas jornadas em que o Falcão foi jogador da semana ou marcou mais que um golo tinha-o a capitão.
Filipe Matos a 23 de Janeiro de 2010 às 15:51

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
19
21
22
23
25
26
27
28
31