Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Sexta-feira, 19 DE Setembro 2008

Antes do plantel, apresento-vos o emblema que "criei". Alterei as letras e as cores do emblema do Bayern Munchen de forma a torná-lo meu. Assim, a partir de agora, poderei ser identificado como ONze, fundado em 2006 e que veste de azul, laranja e branco (como os New York Knicks). 

 

 

Apresentado o emblema, passo a apresentar os vinte e três jogadores que vestirão, pela primeira vez, as novas cores do ONze:

 

 

Há vários jogadores que gostaria de estar neste momento a apresentá-los como meus. Adoraria ter, principalmente, a fantástica dupla argentina do Futebol Clube do Porto: Lucho González e Lisandro López. Mas nem um tenho. Por muito que tenha tentado fazer um plantel à volta do Comandante, nunca consegui sentir-me completamente satisfeito. É verdade que o Lucho é incrível (e merece muito mais este adjectivo que o monstro verde) mas acabou por ficar de fora. Um Lisandro na forma da época passada pode dar muitas vezes cinco pontos extra a quem o tiver mas nunca dará tantos pontos como deu. Ainda assim, pode fazer toda a diferença. Espero que não. E chega de falar dos que não estão cá.

 

Depois da lamentação, altura de afirmar que gosto muito do meu plantel. Deu-me muito que pensar mas penso que fiz boas escolhas. Em alguns casos, tive de ser mais racional do que gostaria de ser e do que fui nos últimos anos. Gosto de jogar sem essa racionalidade mas não gosto de perder. Desta vez, achei que precisava de ser mais racional para ter mais hipóteses de ganhar. Veremos se estou certo ou não.

 

Para concluir a apresentação, estes são os ONze escolhidos para esta jornada:

 

 

Fica a referência para um pormenor: consigo imaginar este onze a jogar na realidade e num clube de topo, ao contrário do que acontece muitas vezes neste jogo. Helton na baliza, Abel na direita, Fucile na esquerda, Bruno Alves e Tonel no centro da defesa, Raul Meireles a trinco com Carlos Martins e Luís Aguiar mais soltos, Izmailov na direita, Cristian Rodriguez na esquerda e Meyong no meio. Que seja um bom ONze para a Liga Record também. Melhor que os vossos, de preferência.

 

Bom fim-de-semana.

publicado por José Oliveira às 21:51
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
21
22
23
24
28
29
30