Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Sábado, 08 DE Março 2008

Foram estes os resultados da 3ª mão da Fase de Grupo da Taça da Liga Titânica:

 

img84/7272/3moresultadosie9.png

 

Primeiro empate da Fase de Grupo registado no confronto entre o Grilo e o Nuno, o que comprometeu seriamente as aspirações do Grilo em atingir um dos dois primeiros lugares para atingir a Final e que cimentou uma posição de bastante conforto para o Nuno. Poderá falar-se em azar para o Grilo pois obter um empate nesta competição é algo bastante improvável. Mas foi o que acabou por acontecer pois sendo improvável não deixa de ser uma possibilidade com que terá de se contar. O mesmo vale para o Nuno mas as consequências para o Grilo são bem piores e por isso mesmo se queixa do azar. É como em todos os jogos...

 

O Zé ganhou ao Francisco e com isto também alcançou uma posição bastante confortável com 2 vitórias em igual número de jogos. O Francisco mais uma vez registou uma derrota curta, agora com apenas 3 pontos de diferença. No entanto, depois de um início surpreendente acaba agora por não ter quaisquer hipóteses de apuramento para a Final. Mais à frente comentarei a classificação actualizada.

 

Depois da 3ª mão, a classificação é a seguinte:

 

img396/6500/grupo3molr3.png

 

Acrescentei mais um dado à tabela: o número de jogos realizados (J). Achei importante colocar esta informação visto que o número de jogos realizados não é igual entre todos pois uns já tiveram folga e outros ainda não. E esta informação é de todo importante para fazer as contas de quem poderá apurar-se para a Final ou não.

 

Com o resultado do confronto entre Zé e Francisco, com vitória para o Zé, dois participantes já não terão hipóteses de se apurar - o próprio Francisco e o Pedro. Ao Francisco só lhe falta um jogo para realizar e por isso só poderá no máximo igualar os pontos do Zé. Mas perde no confronto directo (21 - 24) e por isso fica eliminado. O Pedro ainda tem dois jogos para fazer mas, tal como o Francisco, só poderá no máximo igualar os pontos do Zé. E pela mesma razão do Francisco fica eliminado pois perde no confronto directo (45 - 61, realizado na 2ª mão).

 

O Nuno e o Zé estão em boa posição para passar à Final. Para isto não acontecer o Grilo terá que ganhar os seus dois jogos que faltam (contra o Zé e depois contra o Pedro) e mesmo assim terá que esperar pelos outros resultados, nomeadamente o confronto entre o Nuno e o Zé na última jornada.

 

Os jogos da 4ª mão são os seguintes:

 

img245/8149/4mojogosru5.png

 

Destaque natural para o jogo entre o Zé e o Grilo. O Grilo terá necessariamente de ganhar para ainda sonhar com qualquer coisa. Qualquer outro resultado garante o apuramento ao Zé. No outro jogo, confronto entre eliminados. Por isso mesmo, só haverá lugar a uma luta pela honra de uma melhor classificação no grupo.

 

Boa jornada.

publicado por Filipe Matos às 17:53
pesquisar neste blog
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31