Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Quarta-feira, 16 DE Janeiro 2008
Enquanto fazia a remodelação do aspecto do blog, reparei num pormenor: tal como na Liga Bwin, também aqui já há uma equipa despromovida. O Ranito é o Leiria da nossa Liga. E enquanto pensava nisto, pensava também se o Grilo seria, no extremo oposto, o Porto da nossa Liga. Mas penso que não. Os 16 pontos de vantagem para o 2º aqui não significam o mesmo que os 11 que o Porto tem para o Benfica. Mesmo sendo a maior vantagem deste ano entre 1º e 2º (o record pertencia-me quando na 7ª jornada tinha 15 pontos de vantagem em relação ao Nuno), parece-me curto quando ainda faltam tantas jornadas mas, principalmente, as transferências. Quem começa a ficar longe é o Pedro. São já 54 pontos de desvantagem, talvez demasiados para o deixar sonhar. O Cláudio voltou a sofrer o efeito "eu-não-tenho-o-Lisandro-fodaç" e afastou-se de novo do Pedro (não muito mesmo assim).

Lá por baixo, o Luís foi o único capaz de ter uma pontuação razoável nesta jornada, propícia a tal. O Hugo e, principalmente, o Francisco estiveram muito mal. Contudo, continua tudo em aberto, mesmo para o Miguel. Está muito interessante a nossa Liga.

Image Hosted by ImageShack.us

Na próxima tabela, decidi tentar ver que prestação teriam os piores plantéis se fossem escolhidos sempre os melhores 11's. Conclusões:

- Os 8 melhores plantéis, estariam em 1º;
- O Hugo seria 2º;
- O Miguel seria 3º;
- O Ranito seria 5º.

Sobre o aproveitamento dos plantéis à disposição, tudo muito idêntico em termos percentuais. Em termos absolutos de referir apenas que o Nuno insiste em continuar a perder 14 pontos por jornada, deve ser algum fetiche com o número ou algo do género. Por nós, tudo bem.
 
Image Hosted by ImageShack.us

E pronto, agora fica a tabela "no-comments" da praxe. Na próxima jornada (depois de neste fim-de-semana termos pausa para essa competição apaixonante, de seu nome Taça de Portugal) temos um Clássico de novo. Para além desse Sporting (4º)-Porto (1º), temos também um Guimarães (3º)-Benfica (2º). Interessante. Há ainda um Marítimo-Boavista, um jogo pelas competições europeias ? Sem 6 pontos, o Belenenses sai um pouco da corrida e Boavista fica lançado (ganhando na Madeira fica a 1 ponto do Marítimo). Será uma jornada com muitas coisas em jogo - em quase todos há rivalidade directa ou histórica. Para além de tudo isto, é a penúltima jornada antes das transferências (nas quais todos os apaixonados/viciados pelo/no jogo já pensam).

Image Hosted by ImageShack.us
publicado por José Oliveira às 04:14
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
29
30