Eminentes e admiráveis treinadores confrontam-se aqui.
Sábado, 07 DE Fevereiro 2009

Aqui estão as transferências do Campeão de Inverno:

 

 

 

 

Muitas dúvidas as envolveram (mais nas entradas do que nas saídas). Precisava de melhorar os Médios-Centro e os Avançados: o Carlos Martins não foi suficientemente consistente; o Elias perdeu o estatuto de titularíssimo que teve na época passada; o Jorge Jesus tem deixado o Luís Aguiar demasiadas vezes no banco; o Laionel nunca foi um goleador mas já nem é titular; o Mateus vai aparecendo e desaparecendo do onze titular do Nacional (e quase nunca aparece a jogar a ponta-de-lança); e uns Romenos com dinheiro levaram o Wesley. Tinha ainda o Bruno Vale, o Janício e o Tonel como possíveis jogadores para vender.

 

Saíram os jogadores do Setúbal (Janício, Elias e Laionel), o Tonel (que, incompreensivelmente, perdeu o lugar para o Carriço), o Carlos Martins e o Wesley. A meu ver, fico apenas com uma falha no plantel: os Guarda-Redes. Caso perca o Helton, fico numa situação muito complicada.

 

Escolhi três jogadores do Benfica, dois jogadores do Porto e um jogador do Nacional para reforçar o meu plantel. Nenhum deles é uma grande surpresa. Os Avançados são muito óbvios: Hulk e Nenê seriam sempre obrigatórios a menos que tivesse capacidade para comprar o Lisandro ou o Liedson. O Maxi Pereira também não será propriamente uma surpresa. Sem concorrência no Benfica, dá-me mais uma opção segura de um clube do topo da tabela. Para substituir o Tonel, não tinha muitas mais opções. Ficou o Sidnei. E, por fim, escolhi o Katsouranis - um jogador de quem gosto bastante, que já tive na época passada e que será, provavelmente, a última vez que o poderei ter - e o Fernando.

 

Com este plantel, provavelmente terei sempre condições para escolher qualquer uma das tácticas. Tenho uma defesa fortíssima e um meio-campo bastante sólido. Os avançados são óbvios mas seguros. Não tenho grandes estrelas e poucos são os jogadores apenas meus, mas tenho muita confiança neste plantel. Já criei algumas raízes no primeiro lugar e espero terminar nesta posição.

 

Sei que ainda acreditam no título mesmo que não o admitam, mas não vos desejo tanta sorte. Até breve.

publicado por José Oliveira às 01:10
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
21
23
24
25
26